No mundo da moda, é comum que grandes personalidades e celebridades emprestem sua imagem para o lançamento e criação de produtos. Mas na vida profissional do surfista três vezes campeão do mundo Gabriel Medina nada é dentro do comum. A começar pelos grandes feitos no esporte, se tornando um dos maiores surfistas de todos os tempos.
Nos negócios, Medina seguiu a
mesma linha. Não quis apenas emprestar sua imagem para se associar a um
produto, ele investiu na marca brasileira Undo for Tomorrow para criar uma
linha de tênis. A marca tem o comando de Patrick Dohmann, sócio-fundador e CEO,
além de Felipe Siqueira, da The Growth Brands, que investe em marcas nativas
digitais, que pensam em produtos para o futuro do consumo.
O atleta não revela valores, mas conta que ficou impressionado com a qualidade dos produtos da marca, que desenvolve calçados com a pegada sustentável. "Nesse momento ficou claro que estávamos diante de um produto diferenciado e com um potencial enorme numa indústria gigantesca", diz Medina.
Patrick Dohmann conta que Medina
não apenas investiu como também participou do processo de criação do The
Surfer. O tênis tem venda online, e chega
ao preço de R$ 649,99. Nos primeiros cinco dias de lançamento, os modelos terão
uma edição limitada com a assinatura de Medina e um NFC, tecnologia que permite
uma série de interações e experiências entre as pessoas que têm o tênis.
Sustentabilidade
Esse é o primeiro modelo da
parceria com o surfista e tem um design inspirado nos anos 1980 e 1990, além de
uma avançada tecnologia de amortecimento e performance. "A principal
característica é o conforto. Ele também é sustentável porque escolhemos material
de origem não animal. Encontramos uma fibra vegetal desenvolvida no Japão, de
alta tecnologia. Fora este material, todo o processo de fabricação é 100% no
Brasil", explica Dohmann.
De acordo com o empresário, 60%
dos tênis da Undo for Tomorrow são vendidos para a Europa. Na avaliação dele, a
grande dificuldade no mercado brasileiro é o consumidor ver valor em um produto
sustentável. "Na Alemanha ou na Inglaterra não é preciso explicar o
conceito. Na verdade eles não consomem se não for sustentável", diz.
Para o futuro, a ideia é criar outros modelos com Medina. O surfista participa do board da marca e também da criação do que virá pela frente. "Pretendo contribuir com a marca de diversas maneiras, acho que a primeira é poder usar a minha imagem e mídia para apresentar a Undo para o Brasil e mundo e alcançar o maior número de pessoas possível. Quero também participar ativamente no desenvolvimento dos produtos", afirma.
Fonte: Exame.

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