Porsche Center Brasília: um novo conceito sustentável.


O novo padrão global da marca Porsche, batizada de Destination PORSCHE – Customer Centric Approach, inova e revoluciona conceitos no mercado automotivo com seus produtos e principalmente no atendimento de seus clientes. Segundo a conceituada marca, esse é o novo padrão de concessionárias do futuro.
Agora Brasília possui uma nova unidade, localizada no aeroporto, onde a fachada remete a um grid de largada com as faixas iluminadas e a inovação de um sky light possibilitando o acesso de luz natural do dia no lado interno, proporcionando uma economia de energia com a sustentabilidade integrada, pois os raios solares estão bloqueados em cerca de 90%.


Ainda na parte sustentável, além da luz natural há o processo de reutilização da água pluvial, painel fotovoltaico, iluminação com leds e sistema de ventilação.

Não é por qualquer motivo que o novo padrão se chama Destination Porsche, pois o intuito é que a concessionária se torne um ponto atrativo para seus clientes, rompendo com a formalidade usual de um ambiente de vendas tradicional.
Com foco no cliente, os ambientes são mais dinâmicos e diversas informações digitais sobre os produtos e a marca, proporcionam uma experiência mais ampla e duradoura, consolidando a imagem da marca e a identificação dos clientes.


“Este projeto foi desenvolvido com a preocupação nos impactos ao meio ambiente. Toda a estrutura foi criada por meio de processos produtivos de forma harmônica, nos quais o desenvolvimento e a proteção aos recursos naturais sejam condutas empresariais de acordo com os padrões da montadora, possibilitando assim a evolução da marca alemã de maneira única”, afirma Henry Visconde.



Fonte: Jornal de Brasília.