A World Surf League (WSL) anunciou, a marca Mãe Terra, pertencente ao grupo Unilever, como mais nova patrocinadora. A empresa é especializada em alimentos naturais e orgânicos, alinhando-se com o braço de sustentabilidade da WSL.
Com quase 45 anos de existência,
a Mãe Terra desenvolve iniciativas como incentivo à criação de hortas
agroecológicas em escolas e a compensação integral do plástico das embalagens
de seus produtos.
A WSL, por sua vez, teve no último ano uma série de ações neste sentido. Durante a etapa brasileira da liga, a organização sem fins lucrativos WSL Pure, dedicada à sustentabilidade, promoveu atividades de conservação no manguezal da Lagoa de Saquarema (RJ).
No Vivo Rio Pro 2023, a WSL
coletou mais de 1,2 tonelada de resíduos, neutralizou 7 toneladas de carbono e
implementou medidas para reduzir o consumo de plástico. A liga também utilizou
8.589 litros de água em copos reutilizáveis, evitando cerca de 18 mil garrafas
plásticas e economizando 51 mil litros de água e 1,7 tonelada de dióxido de
carbono (CO2).
“A parceria com a Mãe Terra
reforça nosso compromisso com a sustentabilidade global. Ter uma das principais
marcas do Grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de alegria e
responsabilidade”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
“Esse patrocínio reforça nosso
objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga Mundial de Surfe como
entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais
de prática do surfe, mas também os hábitos dos admiradores da modalidade”,
acrescentou.
A temporada de 2024 da WSL está
programada para começar no Havaí, Estados Unidos, estendendo-se até setembro,
com o WSL Finals, em Trestles, na Califórnia, também nos EUA, para coroar o
campeão mundial da competição.
Fonte: Máquina do Esporte.

0 Comentários