Grupo Heineken anuncia sua cervejaria mais sustentável no Brasil.

A fábrica do Grupo Heineken em Passos, no estado de Minas Gerais, é primeira a ser pensada e construída do zero no Brasil. Anúncio ocorre após desistência na cidade de Pedro Leopoldo por proximidade com área de preservação ambiental.

A cidade de Passos, no estado de Minas Gerais, será a próxima a receber a nova cervejaria do Grupo Heineken no Brasil. Essa será a unidade produtiva mais sustentável da empresa até aqui e a primeira a ser pensada e construída do zero pelo Grupo.


Desde o anúncio da saída de Pedro Leopoldo, após proximidade de área de preservação ambiental e arqueológica, a empresa dedicou meses a estudos e análises de terrenos que levaram em consideração critérios como disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico local - respeitando o patrimônio histórico e cultural local e priorizando o distanciamento de unidades de conservação ambiental - e facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região sudeste.

A primeira unidade produtiva da cervejaria no estado de Minas Gerais será erguida com processos e equipamentos ainda mais modernos e eficientes, em linha com os compromissos estabelecidos pela companhia no último ano. No pilar ambiental, a nova operação será 100% abastecida por fontes de energia renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela empresa em 2021.

Entregar mais eficiência hídrica também é premissa da unidade, o que será feito por meio de tecnologias mais avançadas, que colaboram com a redução do consumo de água, e da construção do seu sistema de abastecimento, que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de água existente.

Com previsão de inauguração até 2025, a nova operação empregará 350 pessoas, além de gerar aproximadamente 11 mil empregos indiretos, e produzirá as marcas puro malte, como Heineken e Amstel


Fonte: Exame.

Postar um comentário

0 Comentários