A varejista de moda online Dafiti divulgou sua estratégia socioambiental e de governança (ESG, na sigla em inglês). O foco da companhia, que se considera uma fashiontech, é atuar na sua cadeia de fornecedores, influenciando os parceiros para que realizem mudanças nos produtos e nas operações logísticas.
A estratégia ESG da empresa tem
compromissos internos, como a compensação do impacto das embalagens plásticas,
que já é de 100%, e o uso de energia renovável em seus nove centros de
atendimento no mundo. A companhia também compensou, no ano passado, mais de 110
mil toneladas de carbono, por meio da compra de créditos.
A varejista online teve crescimento expressivo em 2020, beneficiada pelo boom do comércio eletrônico que veio junto com a pandemia. E tem planos para crescer ainda mais -- a meta é tornar-se a referência número zero do setor, assim como Netflix é para o streaming de filmes e séries e Spotify é para a música.
O faturamento em 2020 foi de 3,4
bilhões de reais, 31% maior que o registrado em 2019. A base de clientes chegou
a 7,7 milhões de clientes ativos, alta de 31% no quarto trimestre do ano, em
comparação com o mesmo período de 2019. Isso mesmo em período em que o setor de
vestuário e calçados encolheu 20%, de acordo com dados do IBGE.
“O digital cresceu muito no ano passado e estávamos preparados para absorver esse crescimento”, afirma Philipp Povel, cofundador da companhia. A Dafiti também detém as marcas Kanui e Tricae. Além do Brasil, tem operações na Argentina, Chile e Colômbia.
Fonte: Invest Exame.


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