O mais novo projeto sustentável da PepsiCo agora concentra esforços na batata Lay's. Em uma iniciativa global que conta com o apoio da Fundação UEFA, da ONG streetfootballworld e do craque Lionel Messi, a Lay’s irá reutilizar embalagens vazias da batata para a construção de campos de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo, incluindo o Brasil.
“Mais do que apenas um campo favorável ao planeta, estamos trabalhando com parceiros locais para construir espaços e programas que possam gerar impacto e mudanças positivas para as próximas gerações”, diz Sebnem Erim, vice-presidente de Marketing Global de Alimentos da PepsiCo.
Para reduzir o impacto ambiental, o processo de reciclagem consiste na coleta e trituração das embalagens plásticas, que darão origem a paletes que servirão como base por baixo do gramado dos campos. O processo será feito em parceria com a GreenFields, fabricante global de campos artificiais e 100% recicláveis. Além do gramado, a marca se comprometeu a compensar todo o carbono dos campos ao longo de toda a sua vida útil — algo em torno de dez anos.
O Lay’s RePlay também irá promover mais de 3.600 horas de jogos e programas educacionais esportivos, além de promover a inclusão de membros da comunidade e organizações locais durante todas as fases de planejamento, construção e manutenção de cada campo.
O relacionamento da marca com o esporte já é de longa data. Desde 2017 a Lay’s mantém, também em parceria com a Fundação UEFA, um projeto de construção de campos de futebol em campos de refugiados na Jordânia que já beneficiaram mais de 35.000 pessoas.
Fonte: Exame Invest.

0 Comentários