No segundo semestre de 2019, nutrólogos, nutricionistas, influenciadores digitais, profissionais de marketing e de outras áreas da Vigor Alimentos embarcaram em uma jornada para fazer uma releitura do que é um alimento saudável.
Pela primeira vez trabalhando em
“squads”, — pequenos grupos que reúnem profissionais de várias áreas, um jeito
típico de operar das startups — concluíram que os consumidores querem alimentos
mais saudáveis que vão além da funcionalidade de ter mais ou menos açúcar e
gordura, por exemplo.
As pesquisas revelaram que mais da metade dos brasileiros procuram marcas e companhias que ofereçam produtos sustentáveis, com poucos ingredientes e o mais natural possível. E, na pandemia, essa tendência foi acelerada.
A companhia investiu mais de R$ 35 milhões no projeto que começa a chegar às prateleiras dos supermercados este mês. O resultado concreto é uma nova marca, a Viv. Sob esse rótulo, serão reunidas sete linhas de iogurtes “saudáveis e sustentáveis”.
Um deles leva poucos ingredientes
e é acondicionado num recipiente de papel, o que deve economizar 15 mil quilos
de plástico por ano em embalagem. Outro, um iogurte búlgaro, fermentado na
própria embalagem e que se aproxima de um produto caseiro.
Com todos os lácteos que produz,
a companhia teve receita operacional líquida de R$ 2,8 bilhões em 2020, com
crescimento de 15,5% ante 2019.
No começo, os iogurtes saudáveis
serão produzidos na indústria com unidade mais antiga, localizada no
tradicional bairro paulistano do Belenzinho. No entanto, a intenção é espalhar
a produção pelas outras oito unidades no País para atender à demanda crescente
por alimentos saudáveis.
Fonte: Economic News Brasil.


0 Comentários