Todas as xícaras de café Nespresso serão neutras em carbono até 2022. Pioneira em cafés de porções individuais, a empresa assumiu no mês de setembro/2020, o compromisso global de compensar toda sua cadeia de suprimentos e ciclo de vida de produto. Isso significa que, em 27 meses, tudo que for produzido e comercializado pela companhia será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais inerentes gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente.
Isso garante, além de um café de alta qualidade sustentável ao consumidor, a certeza de que o meio ambiente não será impactado.A Nespresso vai atingir
neutralidade em emissões de carbono por meio das seguintes iniciativas:
- Redução da emissão de carbono: um elemento crucial da visão da marca é trabalhar na descarbonização de sua cadeia de valor. As iniciativas imediatas incluem:
· Aumento da circularidade dos produtos e embalagens: Fortalecimento da circularidade dos produtos da marca, aumentando o uso de plástico reciclado nas máquinas e o uso de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.
- Insetting: plantio de árvores nas fazendas das quais a Nespresso adquire café e arredores: as árvores são a melhor forma de sequestrar carbono da atmosfera e um meio de investir na natureza e criar um sistema agrícola regenerativo. O plantio de árvores pode fornecer a sombra necessária para melhorar a qualidade e a quantidade de uma colheita de café. As raízes também ajudam a proteger contra a erosão do solo e deslizamentos de terra, promovendo a regeneração do solo. Em parceria com a organização suíça não-governamental Pur Projet, a Nespresso será capaz de triplicar sua atual capacidade de plantio de árvores em países produtores de café como Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica.
- Offsetting: suporte e investimento em projetos de café de alta qualidade: para causar um impacto positivo imediato (iniciativas de compensação) a Nespresso também investirá em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas, bem como implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas.
Este empenho é parte de uma
estratégia maior e mais abrangente dos compromissos de sustentabilidade da
marca que serão comunicados em breve e que incluem: preservar cafés
excepcionais, construir um sistema agrícola resiliente e regenerativo, apoiar
um meio de vida sustentável para produtores e construir um negócio circular. No
Brasil, a marca já conduz ações que se conectam à meta global, como as entregas
verdes, avanços em reciclagem e plantio de árvores.
Fonte: e-Cycle.


0 Comentários