O Boticário lança linha de produtos com certificação sustentável.

A preferência por produtos mais sustentáveis se tornou uma realidade. Cada vez mais o consumidor tem optado por marcas que estejam preocupadas com o futuro do planeta e alinhadas nos cuidados com o meio ambiente.

Neste contexto, O Boticário sai na frente e apresenta a primeira linha de produtos certificados orgânicos de uma grande marca nacional. Nativa Spa Orgânico chega para mostrar que é possível oferecer produtos de beleza ao mesmo tempo orgânicos, veganos, sustentáveis e cruelty free. A família, que já nasce com a certificação Ecocert/Cosmos, acaba de chegar ao mercado.


Para conquistar a certificação, os produtos da linha Nativa Spa Orgânico tiveram que atender também a diversas exigências referentes às embalagens. Shampoo, condicionador e loção 200ml são acondicionados em embalagens feitas de plástico verde de origem vegetal e fontes renováveis.

Já no caso da loção 400ml, o frasco é feito com PET 100% reciclado pós consumo, produzidas com garrafas PET utilizadas, recolhidas nas cooperativas de reciclagem de resíduos. Todo material recolhido passa por um processo de lavagem e moagem para obtenção da resina usada na confecção de um novo frasco.


A reciclagem do material consome menos energia quando comparada à fabricação do PET. A cadeia de reciclagem possui um importante papel social no Brasil, garantindo a renda de muitas famílias.

Além do desenvolvimento de uma linha de produtos consciente, o Boticário tem o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país. Usando o alcance da marca para sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidarem do meio ambiente, inspirando positivamente o mercado. Em todas as quase quatro mil lojas da marca, os consumidores podem devolver os frascos e potes vazios de produtos de beleza, que serão encaminhadas para a reciclagem correta.

A marca conta com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.


Fonte: ES Hoje.

Postar um comentário

0 Comentários