Electrolux quer zerar a emissão de carbono até 2050.

Líder mundial no mercado de eletrodomésticos e com mais de 60 bilhões de produtos vendidos anualmente, a Electrolux deve lançar cerca de 300 novos produtos na América Latina até o final deste ano e está desenvolvendo uma solução de logística reversa para as compras efetuadas em seu e-commerce. Além disso, durante o Fórum Ambiensys de Sustentabilidade, o diretor de Sustentabilidade da Electrolux, João Zeni, revelou que uma das metas da empresa é zerar a emissão de carbono até 2050.


O Fórum Ambiensys de Sustentabilidade foi realizado pela Gazeta do Povo e correalizado pela Ambiensys. O evento aconteceu na segunda quinzena de julho no auditório da UniCuritiba e reuniu mais de 250 empresários e profissionais de diversos segmentos para debater a visão contemporânea da sustentabilidade do Paraná.

De acordo com o diretor, pesquisas feitas pela Electrolux mostraram que, quando o assunto é sustentabilidade, 80% dos consumidores acreditam que podem fazer a diferença a partir de suas escolhas e hábitos. “Essa é uma demanda cada vez mais real, mas a sustentabilidade vai muito além da questão ambiental”, ponderou.

Zeni lembrou que em mercados como o europeu e o norte-americano, a agenda ESG já está se tornando uma agenda regulatória que, em breve, deve ser adotada também no Brasil. “Para os investidores, é uma questão de análise de riscos. O valor reputacional das empresas vale muito e aquelas que estão mais estruturadas nesses pilares, automaticamente também estão menos vulneráveis às oscilações do mercado financeiro.


Fonte: Gazeta do Povo. 

Postar um comentário

0 Comentários