A Razer anunciou recentemente a expansão da sua campanha de sustentabilidade #GoGreenWithRazer, uma iniciativa fruto de uma parceria da marca de produtos gamer com a ONG Conservation International.
A iniciativa, que segundo a empresa já conservou um milhão de árvores e surgiu há dez anos, pretende alcançar uma meta mais ambiciosa de proteção ao meio ambiente: salvar dez milhões de árvores.
Por ora, o projeto que surgiu há dez anos vem ajudando a conservar cerca de 1600 hectares de floresta, o que corresponde a cerca de três mil campos de futebol.
A campanha tem sido impulsionada também pelo sucesso do mascote de sustentabilidade da Razer na internet, o Sneki Snek.
Para cada produto do personagem vendido, a Razer doa uma parte dos lucros para apoiar o trabalho da Conservation International na proteção de florestas ao redor do planeta.
“Não conseguiríamos alcançar este incrível resultado sem o apoio da nossa comunidade”, diz Addie Tan, diretora associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer.
“Na verdade, nosso objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas atingimos esse objetivo em questão de semanas e então percebemos que poderíamos realizar muito mais. Agora que ajudamos a salvar um milhão de árvores, estamos empolgados com o que está por vir e nos preparando para o próximo desafio: salvar dez vezes mais”, acrescentou a executiva.
Diante do novo desafio, a Razer anunciou que lançará mais produtos exclusivos do Sneki Snek. Com parte dos lucros direcionados à Conservation International, a nova fase da campanha deve representar a conservação de mais de 16 mil hectares de florestas, ressalta a empresa.
“Proteger a natureza é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para lidar com as mudanças climáticas e apoiar a biodiversidade”, disse Sarah Cragg, diretora de Marketing e Parcerias para a região da Ásia-Pacífico da Conservation International.
“O esforço da Razer está ajudando a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo nosso planeta e dá para as pessoas uma oportunidade de agir. Estamos profundamente gratos pelo engajamento da comunidade e empolgados em levar esse desafio para o próximo nível”, finalizou.
Fonte: Olhar Digital.
0 Comentários