A Mercedes revelou seu mais novo conceito, o Mercedes-Benz Vision EQXX - veículo elétrico capaz de chegar aos 1.000 km de autonomia. A ocasião do lançamento é a CES 2022, feira de tecnologia realizada na cidade norte-americana de Las Vegas. O modelo vinha tendo seus teasers revelados pela marca há mais de um ano. Seu maior alcance é devido ao fato da diminuição do peso de sua bateria e melhoria de sua aerodinâmica. Sua eficiência é de menos de 10 kWh a cada 100 km.
A bateria - desenvolvida pela divisão HPP (High Performance Powertrains) e a equipe de Fórmula 1 da marca alemã - possui os mesmos 100 kWh que a do Mercedes EQS 450+, já lançado para as ruas. No entanto, aqui ela é 50% menor e 30% mais leve.
Assim, o conceito tem ao todo 1.750 kg, com outros truques para deixá-lo mais leve como rodas de magnésio, discos de freio de liga de alumínio e portas de plástico reforçadas com carbono e vidro. Além disso, ainda há pneus com baixa resistência no rolamento, difusor traseiro ajustável, resfriamento sob demanda para a bateria e um sistema que envia 95% da energia disponível da bateria para as rodas.
Ainda temos o painel do teto, que possui 117 células solares, contribuindo em 25 km para a autonomia. O modelo é movido por apenas um motor, de 204 cv, localizado nas rodas traseiras. Assim, seu foco é mais a eficiência, e não a potência. O carro tem materiais sustentáveis, como assentos de Dessertex (estofamento derivado de cactos) e couro vegano feito de cogumelos. Já o piso traseiro traz em sua composição um plástico feito de lixos de aterro, incluindo lixo de jardim e fraldas de bebê.
Fonte: Uol.

0 Comentários