Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030.

O Rock In Rio, um dos principais festivais de música e entretenimento do mundo, anunciou novas metas de sustentabilidade até 2030. Elas já começarão a ser implementadas nas edições de Rio e Lisboa em 2022.


Segundo a organização do evento, as metas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

“Desde 1985 o festival assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso conosco para qualquer lugar. Hoje, queremos ir ainda mais longe naquilo que entendemos ser a responsabilidade de cada um de nós, e, ao tornar publicas essas metas, provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público“, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Para a concretização destas metas existem já várias iniciativas desenhadas que começarão a ser implementadas desde já. Entre elas, de acordo com os organizadores, promover estágios no festival para pessoas em situação de carência econômica e social, dando uma perspectiva de futuro e preparando-os para o mercado dos eventos; reduzir a geração de resíduos eliminando a embalagem primária e incentivando a economia circular entre os parceiros na Cidade do Rock; melhorar a acessibilidade e deixar de forma vincada na comunidade que o Rock in Rio é um evento para todos; promover o descanso, a hidratação e a alimentação adequadas entre todas as equipes presentes na Cidade do Rock; e envolver na política de sustentabilidade do festival, através de campanhas dedicadas, todos os parceiros.


Fonte: Diário do Rio.


Postar um comentário

0 Comentários