A Chilli Beans está lançando uma linha de óculos feitos a partir de resíduos retirados do oceano como uma nova aposta para atingir sua missão em prol da sustentabilidade. A coleção, chamada de Chilli Beans ECO, é fruto de uma parceria com a ONG Eco Local Brasil, que apoia a remoção de lixo e promove ações de limpeza em praias e outros pontos do litoral brasileiro, além de criar ações de edução ambiental em escolas.
Segundo a empresa, a ação reforça
o compromisso da Chilli Beans de investir em tecnologias que prorizem o meio
ambiente e, com isso, minimizem os impactos dos resíduos descartados pelas
operações. A gestão de resíduos é um desafio particular ao setor de moda, que
ainda segue a premissa de coleções sazonais e de rápida substituição.
Por essa razão, o esforço sustentável como um todo começou há três anos na empresa, quando o fundador da marca, Caito Maia, passou a investir em pesquisas e desenvolvimento de materiais sustentáveis e resistentes para as coleções.
Parte do lucro obtido com as
vendas será destinada à ONG e seus projetos de limpeza e educação ambiental. A
ideia é que, após o lançamento, a coleção se torne contínua, com novos modelos
anunciados frequentemente. A intenção está relacionada à percepção de que o
mercado para os produtos amigáveis ao meio ambiente é gigantesco. Segundo a
Chilli Beans, os óculos sustentáveis podem representar até 10% das vendas
totais da marca já no próximo ano.
“Ser sustentável vai muito além
do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você
consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, diz.
Fonte: Exame Invest.

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