Do cultivo do algodão à água usada na fábrica e a reciclagem das peças depois do uso. A nova coleção da C&A é a primeira a ser produzida no Brasil que pensa em como cada etapa do processo pode ser mais sustentável. Com nove produtos, a nova linha é intitulada Ciclos e recebeu a certificação Cradle to Cradle, um padrão internacional de produção sustentável e pensada na economia circular.
A primeira coleção conta
principalmente com produtos de jeans. São calças no modelo “mom”, shorts
cintura alta, saia, calças skinny e jaqueta, que estarão disponíveis em 44
lojas entre as 290 lojas da C&A e no comércio eletrônico. Até janeiro
outras oito peças em malharia também serão lançadas.
Apesar dos custos mais caros, essas peças terão preços semelhantes aos outros produtos da C&A. “As clientes querem consumir produtos mais sustentáveis, mas nem sempre podem pagar. É nosso dever fazer com que esses produtos entrem na nossa estrutura de precificação”, diz Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.
O desenvolvimento do novo conceito de comunicação da linha contou com a parceria da Menos 1 Lixo, um dos maiores movimentos de educação ambiental do Brasil, que desenvolveu desde o nome e a identidade visual da iniciativa.
Ainda há um longo caminho até garantir que todas as práticas e passos da produção sejam completamente sustentáveis, diz a varejista. “Trabalhamos para que a sustentabilidade seja cada vez mais uma prática e não uma iniciativa isolada”, diz Donatti.
Fonte: Exame.


0 Comentários