Ikea comprará móveis usados dos clientes, visando promover sustentabilidade.

A Ikea, gigante sueca de móveis e decoração, anunciou que irá comprar as peças antigas de seus clientes a fim de promover mais sustentabilidade nos seus negócios. O plano chamado Buy Back será iniciado em novembro, durante a Black Friday. Objetivo da ação é aproveitar a tradicional data de promoções para alertar os consumidores sobre o consumo excessivo.


A empresa irá oferecer aos clientes um voucher de até 50% do valor original das peças antigas. O cupom poderá ser usado somente nas lojas da Ikea. O valor dependerá do estado dos itens, informou a companhia. Consumidores interessados devem cadastrar seu móvel no site da empresa, que irá avaliar as condições de cada item.

A Ikea seguirá uma lógica simples na avaliação: itens que aparentam estar novos ganharão voucher de 50%; peças em bom estado, 40%; e produtos com muitas avarias receberão um vale de 30% do valor original da peça. A novidade será válida nos 27 países onde a Ikea atua. A empresa destinará uma área especial dentro das lojas para a manutenção das devoluções.



Essa não é a primeira ação da companhia no campo da sustentabilidade. A empresa anunciou que espera se tornar um negócio “positivo para o meio ambiente” até 2030. “Ao tornar uma vida sustentável mais acessível para os nossos clientes, a Ikea espera marcar sua posição contra o consumo excessivo”, disse a empresa em comunicado.


Fonte: Época Negócios.

Postar um comentário

0 Comentários