Bonafont cria garrafas de 1L sem rótulos e quer produção sustentável.

A Bonafont, marca de água controlada pela Danone, iniciou na última quinta-feira (01/10/2020) as vendas de embalagens com material PET reciclado e o fim dos rótulos em volta de algumas garrafas do portfólio. A iniciativa faz parte de uma campanha para alcançar compromisso com a sustentabilidade até 2025 e reduzir o uso de polímeros nos produtos.


São três pilares que sustentam a decisão da marca: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões.

A Bonafont acredita que ainda em 2020 se tornará uma empresa de plástico positivo, onde recolhe e recicla 100% do plástico usado em sua produção e até 2025 a projeção é de que serão 1 bilhão de garrafas a menos circulando no mercado.


É possível encontrar no mercado a recém-lançada garrafa de 1 litro, chamada “garrafa manifesto”, que levará a marca da empresa impressa no próprio plástico da garrafa. O código de barras, que poderia ser um problema na hora de registrar a compra nos supermercados, estará na tampinha da garrafa.

“Nossa missão é levar a melhor solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar outras empresas”, disse por nota Ricardo Vasques, Presidente da Divisão de Águas no Brasil.


Fonte: Isto é dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários