A Bonafont, marca de água controlada pela Danone, iniciou na última quinta-feira (01/10/2020) as vendas de embalagens com material PET reciclado e o fim dos rótulos em volta de algumas garrafas do portfólio. A iniciativa faz parte de uma campanha para alcançar compromisso com a sustentabilidade até 2025 e reduzir o uso de polímeros nos produtos.
A Bonafont acredita que ainda em
2020 se tornará uma empresa de plástico positivo, onde recolhe e recicla 100%
do plástico usado em sua produção e até 2025 a projeção é de que serão 1 bilhão
de garrafas a menos circulando no mercado.
É possível encontrar no mercado a recém-lançada garrafa de 1 litro, chamada “garrafa manifesto”, que levará a marca da empresa impressa no próprio plástico da garrafa. O código de barras, que poderia ser um problema na hora de registrar a compra nos supermercados, estará na tampinha da garrafa.
“Nossa missão é levar a melhor
solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a
realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos
agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar
outras empresas”, disse por nota Ricardo Vasques, Presidente da Divisão de
Águas no Brasil.
Fonte: Isto é dinheiro.
0 Comentários