A Hershey’s Company, empresa
americana de chocolates, anunciou a meses atrás uma expansão de seu programa
Cocoa For Good, após ter atingido o compromisso de garantir que 100% do cacau
em seus chocolates seja sustentável. A nova meta visa a um fornecimento 100%
direto de cacau para áreas de alto risco até 2025.
Nesse sentido, a proposta da
empresa é tornar todos os volumes adquiridos na Costa do Marfim e em Gana
rastreáveis, comunicando o trajeto desde a fazenda até o primeiro ponto de
compra e, assim, aumentando a transparência para os consumidores.
Em 2012, a empresa havia se
comprometido em fornecer cacau 100% certificado e sustentável até 2020, meta
alcançada em janeiro deste ano. Nessa linha, o projeto Cocoa For Good foi
lançado em abril de 2018, com investimento de US$ 500 milhões até 2030.
O programa atua em quatro áreas
principais: nutrição infantil, capacitação de jovens, desenvolvimento das
comunidades e a preservação de ecossistemas. Segundo a Hershey’s, o principal
objetivo é tornar a cadeia de suprimentos de cacau mais sustentável.
“Ao comprar todo o nosso cacau
como certificado e sustentável, apoiamos diretamente uma renda mais alta para
os agricultores e melhoramos os padrões trabalhistas e ambientais”, disse o
diretor sênior de sustentabilidade global e impacto social da empresa, Jeff
King.
Fonte: Isto É Dinheiro.

