Três vantagens de ter um negócio sustentável.


Além de ajudar na conservação do meio ambiente, a sustentabilidade também adiciona valor para a marca e ajuda na solidificação de uma identidade positiva.
Alguns exemplos de ações de sustentabilidades comumente adotadas são a não realização de testes em animais, ou até mesmo a fabricação de diversos produtos veganos.
E se você ainda não conhece todos os benefícios e vantagens de se tornar um negócio sustentável nos dias de hoje, então nós elaboramos abaixo algumas dicas para lhe fazer pensar mais sobre o assunto.

1. Agrega valor perante a marca
Uma das grandes vantagens de um negócio sustentável é que as ações proporcionam mais valor e melhoria na sua imagem. Para você ter uma ideia, a instituição Natural Marketing Institute realizou um estudo com cerca de 53 mil consumidores americanos. Nesta pesquisa, 58% deles levaram em consideração as ações e impactos da empresa no meio ambiente, antes de consumir determinado produto.
Isso significa que a preferência da maioria dos clientes está mudando. É muito comum analisarem os hábitos e campanhas sustentáveis de uma empresa antes mesmo de realizar uma compra. Por isso, se você tem uma empresa que vende produtos diferenciados, por exemplo, e não é um negócio sustentável, pode estar perdendo valor e vendas!
2. Reduz os custos e despesas
Outra vantagem de se tornar um negócio sustentável, é que muitos custos são reduzidos. Fatores e hábitos como manter as luzes apagadas em períodos que não as utiliza, reutilizar a água ou ter campanhas de reciclagem e logística reversa são exemplos de campanhas que reduzem inúmeras despesas.
Até mesmo o fato de optar por lâmpadas sustentáveis e que não são fabricadas com materiais de mercúrio, chumbo, entre outros agentes, já geram uma redução nos custos de energia da empresa.


3. Tenha vantagens competitivas
Como citamos, hoje em dia diversos públicos e consumidores passaram a levar em consideração as práticas e campanhas sustentáveis de um negócio antes de realizar uma determinada compra.
Ou seja, se tornando um negócio sustentável, além de reforçar a sua própria imagem do negócio, também gera mais vantagens sobre a concorrência.
Se o seu negócio atua em um ramo altamente competitivo, como a venda de fritadeira elétrica industrial, por exemplo, a partir de campanhas sustentáveis, as chances dos clientes realizarem compras com a sua empresa será muito maior!
Agora que você já conhece quais são as maiores vantagens e benefícios de se tornar um negócio sustentável, o que acha de aplicar essas campanhas e contribuir com o bem do nosso planeta?


Fonte: Site Agora Vale.