Além de ajudar na conservação do
meio ambiente, a sustentabilidade também adiciona valor para a marca e ajuda na
solidificação de uma identidade positiva.
Alguns exemplos de ações de
sustentabilidades comumente adotadas são a não realização de testes em animais,
ou até mesmo a fabricação de diversos produtos veganos.
E se você ainda não conhece todos
os benefícios e vantagens de se tornar um negócio sustentável nos dias de hoje,
então nós elaboramos abaixo algumas dicas para lhe fazer pensar mais sobre o
assunto.
1. Agrega valor perante a marca
Uma das grandes vantagens de um
negócio sustentável é que as ações proporcionam mais valor e melhoria na sua
imagem. Para você ter uma ideia, a instituição Natural Marketing Institute
realizou um estudo com cerca de 53 mil consumidores americanos. Nesta pesquisa,
58% deles levaram em consideração as ações e impactos da empresa no meio
ambiente, antes de consumir determinado produto.
Isso significa que a preferência
da maioria dos clientes está mudando. É muito comum analisarem os hábitos e
campanhas sustentáveis de uma empresa antes mesmo de realizar uma compra. Por
isso, se você tem uma empresa que vende produtos diferenciados, por exemplo, e
não é um negócio sustentável, pode estar perdendo valor e vendas!
2. Reduz os custos e despesas
Outra vantagem de se tornar um
negócio sustentável, é que muitos custos são reduzidos. Fatores e hábitos como
manter as luzes apagadas em períodos que não as utiliza, reutilizar a água ou
ter campanhas de reciclagem e logística reversa são exemplos de campanhas que
reduzem inúmeras despesas.
Até mesmo o fato de optar por
lâmpadas sustentáveis e que não são fabricadas com materiais de mercúrio,
chumbo, entre outros agentes, já geram uma redução nos custos de energia da
empresa.
3. Tenha vantagens competitivas
Como citamos, hoje em dia
diversos públicos e consumidores passaram a levar em consideração as práticas e
campanhas sustentáveis de um negócio antes de realizar uma determinada compra.
Ou seja, se tornando um negócio
sustentável, além de reforçar a sua própria imagem do negócio, também gera mais
vantagens sobre a concorrência.
Se o seu negócio atua em um ramo
altamente competitivo, como a venda de fritadeira elétrica industrial, por
exemplo, a partir de campanhas sustentáveis, as chances dos clientes realizarem
compras com a sua empresa será muito maior!
Agora que você já conhece quais são as maiores vantagens e
benefícios de se tornar um negócio sustentável, o que acha de aplicar essas
campanhas e contribuir com o bem do nosso planeta?
Fonte: Site Agora Vale.

