Nespresso é certificada como empresa B ao priorizar sustentabilidade.

A marca de cafés Nespresso acaba de ser globalmente certificada como uma empresa B. Com isto, se une a um movimento de 4.500 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da Certificação como Empresa B.

O anúncioa aponta o impacto que a Nespresso tem na indústria do café. "A certificação é um marco importante das iniciativas sustentáveis que temos desde a fundação, em 1986. É uma aplicação ao Sistema B durante um processo de três anos e nos permite aprimorar as iniciativas ao redor do mundo", diz Cecília Seravalli, gerente de sustentabilidade da Nespresso no Brasil.


“O processo para se tornar uma Empresa B Certificada é uma avaliação independente e rigorosa do impacto de uma empresa nas pessoas e no planeta, analisando tudo, desde sua pegada de carbono até a maneira como trata os colaboradores”, diz Jonathan Normand, fundador do B Lab Suíça.

Para conseguir a certificação, a Nespresso precisou preencher questionários sobre Colabores, Governança, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes, mandando evidências das práticas em todos as regiões. Depois disto, a companhia obteve 84,3 pontos de 200 na Avaliação de Impacto B, sendo 80 pontos o mínimo necessário.

"O Brasil teve boa pontuação especialmente em colaboradores e meio ambiente. Daqui três anos precisamos nos submeter novamente ao processo e isto ajuda a melhorarmos as práticas por tema e região. Além disso, trabalhamos em parceria com outras marcas da Nestlé para compartilharmos boas práticas". Até o momento, 4.500 empresas obtiveram a Certificação como Empresa B no mundo.

As Empresas B são legalmente obrigadas a considerar o impacto de suas decisões em todos os stakeholders. Para atender a esse requisito, a Nespresso realizou alterações no Contrato Social da empresa.


Fonte: Exame.

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