A marca de cafés Nespresso acaba de ser globalmente certificada como uma empresa B. Com isto, se une a um movimento de 4.500 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da Certificação como Empresa B.
O anúncioa aponta o impacto que a
Nespresso tem na indústria do café. "A certificação é um marco importante
das iniciativas sustentáveis que temos desde a fundação, em 1986. É uma
aplicação ao Sistema B durante um processo de três anos e nos permite aprimorar
as iniciativas ao redor do mundo", diz Cecília Seravalli, gerente de
sustentabilidade da Nespresso no Brasil.
“O processo para se tornar uma Empresa B Certificada é uma avaliação independente e rigorosa do impacto de uma empresa nas pessoas e no planeta, analisando tudo, desde sua pegada de carbono até a maneira como trata os colaboradores”, diz Jonathan Normand, fundador do B Lab Suíça.
Para conseguir a certificação, a Nespresso precisou preencher questionários sobre Colabores, Governança, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes, mandando evidências das práticas em todos as regiões. Depois disto, a companhia obteve 84,3 pontos de 200 na Avaliação de Impacto B, sendo 80 pontos o mínimo necessário.
"O Brasil teve boa pontuação
especialmente em colaboradores e meio ambiente. Daqui três anos precisamos nos
submeter novamente ao processo e isto ajuda a melhorarmos as práticas por tema
e região. Além disso, trabalhamos em parceria com outras marcas da Nestlé para
compartilharmos boas práticas". Até o momento, 4.500 empresas obtiveram a
Certificação como Empresa B no mundo.
As Empresas B são legalmente
obrigadas a considerar o impacto de suas decisões em todos os stakeholders.
Para atender a esse requisito, a Nespresso realizou alterações no Contrato
Social da empresa.
Fonte: Exame.

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