Cresce número de empresas de bebidas alcoólicas adeptas a práticas sustentáveis.

Tendência no mercado mundial, as boas práticas de sustentabilidade também fazem parte do planejamento das empresas de bebidas alcoólicas no Brasil, com definição de metas e concretização de iniciativas relacionadas ao tema. É o que apontam os Indicadores Setoriais de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), instituição que reúne todas as categorias de bebidas alcoólicas.


Os dados indicam que 57% das empresas de bebidas alcoólicas já apresentam iniciativas ou práticas relativas às políticas de meio ambiente e sustentabilidade e 69% trabalham com a redução de resíduos sólidos.

Com base no trabalho realizado em parceria com a KPMG, o “Primeiro Relatório Sustentabilidade Abrabe” vem complementar o diagnóstico setorial realizado em 2019, que consistiu em um estudo de mercado do setor de bebidas alcoólicas. Este ano, incluiu temas e indicadores de governança ambiental, social e corporativa pela primeira vez. Com isso, além de apresentar o cenário econômico de volume de vendas, volume de produção, faturamento, importação, exportação, distribuição e empregos, a Abrabe traça um panorama com as perspectivas sobre o tema da sustentabilidade no setor.

“Além de uma importante referência para o mercado, [o estudo] é uma ferramenta poderosa de medição para que o setor planeje sua rota e continue evoluindo suas práticas no objetivo de ambiente mais sustentável e cada vez mais conectado com as demandas da sociedade e do planeta”, ressalta a presidente-executiva da Abrabe, Cristiane Foja.


Fonte: Mercado e Consumo.

Postar um comentário

0 Comentários