Como fazer uma reforma sustentável.

A vontade de mudar ou a necessidade levam a gente ao momento de pensar em uma renovação para o próprio espaço. É preciso pensar e se organizar financeiramente para que essa transformação ocorra de maneira leve e com elevado custo benefício.

Muitos detalhes são pensados durante um projeto desse tipo, mas poucas pessoas levam em consideração a questão do meio ambiente na hora de realizar esse novo capítulo. Se você está pensando em transformar sua casa e já está pensando na reforma, esse conteúdo trará ideias para que você faça tudo de forma mais consciente.


Às vezes a gente só acorda com vontade de mudar um pouco as coisas, chacoalhar tudo e começar uma nova etapa da vida. Isso é bem importante para que as coisas se movimentem de forma positiva e possamos seguir em frente.

Ao mesmo tempo, é preciso dar uns dois ou três passos para trás, observar o cenário como um todo e refletir sobre as reais necessidades de uma renovação em casa. Só de pensar um pouquinho, as ideias já ficarão um pouco mais organizadas para a próxima etapa!

Todo projeto de reforma deve começar com um bom planejamento. Sente-se à mesa, converse com sua família, faça uma consulta com profissionais especializados e crie um cronograma para todo o período de reforma.

A prática, além de te dar um controle maior sobre tudo que está acontecendo, pode favorecer na hora de economizar tanto com equipe quanto com materiais ao longo da renovação, diminuindo custos e reduzindo o desperdício.

Caso seja possível no local onde reside, procure trazer para sua reforma materiais de marcas que se preocupam com seus respectivos impactos ambientais.

São empresas que diminuem sua pegada desenvolvendo seus produtos a partir de insumos ecológicos e também fazendo uso do reaproveitamento de materiais.

Por último, mas não menos importante, todo mundo sabe que uma reforma gera bastante lixo como resíduos de tinta e gesso e entulho. Muitas pessoas acabam descartando esse tipo de material em terrenos baldios, o que, além de ilegal é extremamente prejudicial ao solo.

O correto, no caso, é contratar uma empresa capacitada para remover e fazer o descarte da forma mais consciente possível.


Fonte: iBahia.

Postar um comentário

0 Comentários