O Rio de Janeiro é o local escolhido pela Renner para apresentar ao público a primeira loja circular do varejo brasileiro. Para esta iniciativa pioneira, a marca desenvolveu um novo modelo de infraestrutura física baseado na economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais duráveis e renováveis.
“Assumimos o desafio de desenvolver no Brasil um projeto de loja até então inexistente no mercado e que mostra o que acreditamos ser o caminho para o varejo do futuro. A novidade está totalmente alinhada com a nossa sólida jornada ESG, que traz a moda responsável no topo desta equação”, explica o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.
De acordo com a diretora de Operações,
Fabiana Taccola, o objetivo é se tornar referência em circularidade no varejo:
“O novo espaço vai potencializar a experiência do consumidor com iniciativas
inovadoras, digitais e mais sustentáveis, pilares que norteiam o
desenvolvimento do nosso negócio”, ela conta.
A unidade abriga o primeiro
Espaço Re, ambiente exclusivo dedicado às iniciativas de sustentabilidade da
marca. Lá haverá uma seleção de peças com o Selo Re, que geram menor impacto
ambiental em sua produção, e um coletor do Ecoestilo, serviço de logística
reversa pós-consumo da Renner que dá uma destinação correta a embalagens e
frascos de itens de perfumaria e beleza e peças de roupa em desuso. Outro
destaque será um espaço do Repassa, plataforma de revenda de vestuário,
calçados e acessórios, que integra o ecossistema de moda e lifestyle da Loja
Renner S.A., reforçando a sua estratégia de circularidade.
Fonte: Mercado e Consumo.

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