Renner terá 80% de seu consumo elétrico sustentável até o fim de 2021.

Acompanhando a crescente discussão sobre o papel das empresas na pegada ecológica do planeta, inúmeras empresas passaram a investir em práticas mais sustentáveis dentro de suas sedes e unidades. Reduzir a pegada de carbono, por exemplo, tem sido uma aposta para várias das grandes corporações brasileiras e multinacionais. Buscando seguir dentro dessa agenda de ESG, a Renner anunciou um contrato de compra de energia eólica com a Enel, que visa atender a demanda de 170 lojas, assim como seu mais novo centro de distribuição. Com a parceria, a marca visa aumentar ainda mais seu consumo elétrico sustentável.


A parceria entre as empresas é inédita, visto que a energia oferecida pela Enel é proveniente de um parque eólico, complexo Fontes dos Ventos II, da Enel Green Power Brasil Participações Ltda., que ainda não está pronto, mas entrará em funcionamento até o fim de 2021, de acordo com a companhia de energia. O contrato firmado entre as corporações tem validade de 15 anos.

Enquanto espera o funcionamento do novo parque da Enel, a Renner investiu no uso de energia limpa proveniente de outras companhias. As fontes são renováveis e caminham em conjunto com as demais ações sustentáveis despendidas pela empresa.


Em 2020, a Renner já possuía 65% de seu consumo energético provindo de energia limpa. Para 2021, com a parceria com a Enel, haverá um aumento de 15% no uso de renováveis, 5% maior do que a meta estabelecida pela própria empresa para esse ano.


Fonte: Consumidor Moderno.

Postar um comentário

0 Comentários