Tommy Hilfiger acelera jornada de sustentabilidade.


A Tommy Hilfiger, propriedade da PVH Corp, anunciou o "Make it possible", uma abordagem ousada para a sustentabilidade ambiental e social que reforça o compromisso da organização para criar moda que "Wastes Nothing and Welcome All" (não desperdiça nada e dá as boas-vindas a tudo).

O programa da Tommy Hilfiger é impulsionado pela estratégia "Forward Fashion" da PVH Corp, um conjunto de 15 prioridades destinadas a reduzir os impactos negativos a zero, aumentar os impactos positivos a 100% e melhorar mais de 1 milhão de vidas em toda a cadeia de valor da empresa.
"Abri minha primeira loja, People's Place, em 1969, na minha cidade natal, Elmira [cidade localizada no estado de Nova York, EUA], para que pessoas de todas as origens pudessem se reunir e compartilhar experiências emocionantes da cultura pop", disse Tommy Hilfiger. "Assim como nossa marca evoluiu ao longo dos anos, impulsionada por esse espírito inclusivo, também evoluiu nosso compromisso com a sustentabilidade social e ambiental. Com o Make it possible, iremos ainda mais longe com o nosso compromisso. Estamos trabalhando em direção à nossa visão, com toda a organização focada nela e, embora ainda não estejamos lá, vamos chegar."

O programa fixa o marco mais recente na jornada de sustentabilidade da Tommy Hilfiger. As principais realizações incluem o lançamento do Tommy Hilfiger Adaptive, projetado para fazer com que adultos e crianças com deficiência se vistam mais facilmente, e do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, um programa mundial destinado a apoiar startups e empresas em estágio de expansão desenvolvendo soluções que promovam a inclusão e sustentabilidade na moda. Mais recentemente, a Tommy Hilfiger lançou o programa "People's Place" para promover a representação das comunidades negras, indígenas e de cor (BIPOC) nas indústrias de moda e criativas. 


Até o momento, mais de 80% dos designers da Tommy Hilfiger foram formados em estratégias de design circular e, em 2019, 72% do algodão usado globalmente veio de fontes mais sustentáveis. Além disso, 2 milhões de peças de denim foram finalizadas com menor impacto, reduzindo o uso de água e energia. Cada coleção de temporada da TOMMY HILFIGER inclui estilos mais sustentáveis, como demonstram os estilos 50% mais sustentáveis planejados para a primavera de 2021, o dobro da primavera de 2020.
A Tommy Hilfiger irá compartilhando seu progresso ao longo de sua jornada. Para obter mais informações sobre o "Make it possible" e uma visão geral completa das conquistas até o momento, acesse: http://sustainability.tommy.com.


Fonte: Terra.