A Tommy Hilfiger, propriedade da
PVH Corp, anunciou o "Make it possible", uma abordagem
ousada para a sustentabilidade ambiental e social que reforça o compromisso da
organização para criar moda que "Wastes Nothing and Welcome All" (não
desperdiça nada e dá as boas-vindas a tudo).
O programa da Tommy Hilfiger é
impulsionado pela estratégia "Forward Fashion" da PVH Corp, um
conjunto de 15 prioridades destinadas a reduzir os impactos negativos a zero,
aumentar os impactos positivos a 100% e melhorar mais de 1 milhão de vidas em
toda a cadeia de valor da empresa.
"Abri minha primeira loja,
People's Place, em 1969, na minha cidade natal, Elmira [cidade localizada no
estado de Nova York, EUA], para que pessoas de todas as origens pudessem se
reunir e compartilhar experiências emocionantes da cultura pop", disse
Tommy Hilfiger. "Assim como nossa marca evoluiu ao longo dos anos,
impulsionada por esse espírito inclusivo, também evoluiu nosso compromisso com
a sustentabilidade social e ambiental. Com o Make it possible, iremos ainda
mais longe com o nosso compromisso. Estamos trabalhando em direção à nossa
visão, com toda a organização focada nela e, embora ainda não estejamos lá,
vamos chegar."
O programa fixa o marco mais
recente na jornada de sustentabilidade da Tommy Hilfiger. As principais
realizações incluem o lançamento do Tommy Hilfiger Adaptive, projetado para
fazer com que adultos e crianças com deficiência se vistam mais facilmente, e
do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, um programa mundial destinado a
apoiar startups e empresas em estágio de expansão desenvolvendo soluções que
promovam a inclusão e sustentabilidade na moda. Mais recentemente, a Tommy
Hilfiger lançou o programa "People's Place" para promover a
representação das comunidades negras, indígenas e de cor (BIPOC) nas indústrias
de moda e criativas.
Até o momento, mais de 80% dos designers da Tommy Hilfiger
foram formados em estratégias de design circular e, em 2019, 72% do algodão
usado globalmente veio de fontes mais sustentáveis. Além disso, 2 milhões de
peças de denim foram finalizadas com menor impacto, reduzindo o uso de água e
energia. Cada coleção de temporada da TOMMY HILFIGER inclui estilos mais
sustentáveis, como demonstram os estilos 50% mais sustentáveis planejados para
a primavera de 2021, o dobro da primavera de 2020.
A Tommy Hilfiger irá
compartilhando seu progresso ao longo de sua jornada. Para obter mais
informações sobre o "Make it possible" e uma visão geral completa das
conquistas até o momento, acesse: http://sustainability.tommy.com.
Fonte: Terra.

