Heineken reconecta a sociedade com a natureza


Com o intuito de reconectar pessoas com a natureza em ambientes urbanos, a Heineken apresenta o Heineken Urban Jungle, projeto que visa criar refúgios verdes nas regiões centrais de São Paulo e de Porto Alegre durante este verão.
Formulado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como meta a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.


A inauguração da versão paulistana do Heineken Urban Jungle aconteceu no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, ocupando um estacionamento no bairro da Barra Funda, na Rua Brigadeiro Galvão, 508. Em 29 de fevereiro o Heineken Urban Jungle leva sua selva de Mata Atlântica para Porto Alegre, na Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico, onde permanecerá por dois finais de semana.

O projeto conta com entrada gratuita, com inscrição via Ingresso Rápido, e contará com shows de alguns dos mais celebrados artistas brasileiros do momento. Instalações artísticas compõem o espaço, objetivando propor um diálogo entre a natureza exuberante da Mata Atlântica e as obras especialmente criadas para o projeto da Heineken.O Heineken Urban Jungle conta com projeto de paisagismo de Ricardo Cardim, botânico e consultor em biodiversidade nativa e arqueologia botânica para restauro da paisagem natural.
Ao chegar no evento obras imersivas artísticas já são encontradas, logo na entrada é possível se deparar com o “Carro Verde”, criado pelo Estúdio Bijari. Trata-se de um veículo que foi transformado em um jardim com os ruídos de um trânsito louco ao fundo, mostrando bem a junção de floresta com o urbano.  


Logo depois, você se aventura através de um túnel verde, assinado pelo multiartista Felipe Morozini, que provoca reflexão e curiosidade. Em meio de vários espelhos côncavos, você conquista sua chegada ao centro da selva, onde painéis de LED foram colocados espalhados por todo Heineken Urban Jungle.  Em uma parede ao fundo é possível ver: "Eu me vejo em você”, obra também assinada por Felipe Morozini, feita para despertar a importância da empatia entre seres humanos e natureza. 
Aos interessados, por meio do site Ingresso Rápido, a participação nos eventos pode ser confirmada.


Fonte: Adnews