A Moura, empresa que atua no mercado de baterias na América do Sul, anunciou oficialmente o lançamento da sua primeira e-bike: a Ella. A bicicleta elétrica com design moderno chega com a promessa de continuar mudando a mobilidade urbana no Brasil.
Como é a e-bike lançada pela
Moura
A bicicleta elétrica vem equipada
com uma bateria de íons de lítio desenvolvida pela própria Moura;
Segundo a empresa, a Ella possui
autonomia de até 100 km com uma única carga, que leva em média seis horas para
ser completada;
O modelo conta com um motor
elétrico que auxilia o ciclista durante a pedalada, ajustável em três níveis de
assistência, além de um modo especial para subidas;
O preço ainda não foi divulgado
pelo fabricante.
A lista de equipamentos da
bicicleta elétrica inclui ainda: suspensão dianteira, freios a disco
hidráulicos e câmbio de oito velocidades.
“Nosso objetivo ao projetar a
bicicleta elétrica da Moura foi que ela atendesse aos requisitos de ser uma
alternativa ágil, prática e ecológica de locomoção urbana, mas, principalmente,
que ela fosse uma escolha inteligente para os usuários”, destaca Bruno Loução,
Gerente de Novos Negócios da Rede Moura.
Mercado de bicicletas elétricas no Brasil está crescendo
O mercado de bicicletas elétricas
no Brasil está em plena expansão e bate recordes de vendas há alguns anos
consecutivos. Em 2022, por exemplo, o faturamento chegou a R$ 304,9 milhões, um
aumento de 5,4% em relação a 2021. A expectativa é que o setor continue
crescendo nos próximos anos.
Confira abaixo mais dados sobre o
segmento: Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike):
O preço médio das e-bikes teve
uma leve queda em 2022. Essa tendência de queda, se continuar, pode contribuir
para a popularização das e-bikes;
O mercado oferece uma ampla gama
de modelos, desde os mais básicos até os mais sofisticados, com diferentes
tecnologias e funcionalidades. Essa variedade atende às necessidades de
diferentes públicos e perfis de uso;
As bicicletas elétricas com pedal
assistido (e-bikes) são as mais populares no Brasil, representando 25% das
vendas em 2023;
A maioria das e-bikes vendidas no
Brasil (54%) são modelos para mobilidade urbana, mostrando que a principal
motivação para a compra é o uso no dia a dia, para ir ao trabalho, estudar ou
fazer compras;
As bicicletas elétricas para
mountain bike (as E-MTBs) também estão ganhando popularidade, representando 44%
do mercado;
Apesar do crescimento do mercado,
a produção nacional de bicicletas elétricas ainda é pequena. A maioria das
e-bikes vendidas no Brasil é importada ou montada com peças importadas;
Os dados acima são da Associação
Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).
Fonte: Olhar Digital.

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