F1 surpreende e fica em segundo lugar em ranking de sustentabilidade.

A busca da Fórmula 1 em se tornar mais sustentável está valendo a pena, pois ela ficou em segundo lugar, atrás da Fórmula E ,em um novo ranking que classifica a sustentabilidade dos campeonatos globais de automobilismo. O Índice de Campeonatos Sustentáveis, produzido pela Enovation Consulting, que recentemente criou o Índice de Circuitos Sustentáveis, avaliou 106 competições em todo o mundo.



Olhando para as séries de carros e motos, o relatório avaliou o impacto ambiental, social e de governança de cada categoria, além de seu envolvimento com diferentes partes interessadas.

Usando dados divulgados publicamente em pesquisa de julho a novembro de 2021, foram 25 critérios de desempenho diferentes em seis áreas amplas que incluem certificações, acreditações e prêmios, critérios ambientais, critérios sociais, engajamento, parcerias e abordagem de sustentabilidade.

Com isso, a FE - totalmente elétrica - foi a referência, graças a uma pontuação de 79 em um máximo de 100. Não é surpresa que o campeonato tenha se saído tão bem considerando que foi construído sob uma base de sustentabilidade.

Além da categoria ter um credenciamento de 3 estrelas sob a Estrutura de Certificação Ambiental da FIA, seu esforço para a reciclagem de baterias e peças de fibra de carbono quebradas, além dos esforços para erradicar plásticos de uso único no paddock, foram destacados.

A F1 ficou atrás da FE, obtendo uma pontuação de 60 em 100, onde obteve bons ganhos na frente de sustentabilidade. O relatório disse que o lugar da divisão na ordem foi "um pouco mais surpreendente" do que a FE estar no topo.


Fonte: Motor Sport.

Postar um comentário

0 Comentários