Incentivar jovens a pensarem em soluções inovadoras para problemas globais. O Hult Prize é a maior premiação internacional de empreendedorismo estudantil. Neste ano, traz como desafio a universitários de todo o mundo o tema Comida para o Bem: transformando a comida em um veículo para a mudança. O projeto vencedor ganha 1 milhão de dólares. Os alunos de graduação e pós-graduação da USP podem participar da competição, que terá etapas nos campi de São Paulo e Ribeirão Preto.
O primeiro passo é formar uma
startup, com três ou quatro pessoas, e desenvolver uma ideia de como podemos
alterar nossos sistemas de produção de alimentos de modo que eles tragam
prosperidade e bem-estar para a humanidade. As inscrições no campus São Paulo
vão até dia 30 de outubro neste site, já no campus Ribeirão Preto terminam no
dia 6 de novembro e podem ser feitas aqui.
O prêmio é dividido em quatro etapas. A primeira consiste no programa On Campus, período em que as startups assistem palestras, seminários e participam de workshops virtuais ministrados por especialistas em empreendedorismo e inovação para a elaboração de seus projetos.
As iniciativas poderão conferir diferentes perspectivas sobre o tema da edição, incluindo seus aspectos sociais, ambientais, culturais e de saúde. É justamente essa etapa que a USP está sediando nos seus campi de São Paulo e Ribeirão Preto. Ao final, o principal projeto de cada um dos On Campus avançará para a fase regional.
Os melhores projetos regionais avançam para a penúltima etapa, que ocorrerá em Londres, na qual os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de negócios, registrar suas entidades e se preparar para potencializar seu projeto globalmente em meio a líderes em empreendedorismo, mentores e investidores. A etapa final do Hult Prize consiste na Award Ceremony & Gala, evento que ocorrerá na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e que dará o prêmio milionário à iniciativa vencedora.
A proposta da premiação é
estimular universitários a estruturarem projetos com impacto social e
contemplarem a possibilidade de serem líderes de transformação. Ele é oferecido
pela Hult International Business School em parceria com a ONU e o empresário
sueco Bertil Hult e sua família são os responsáveis por financiá-lo.
Fonte: e-Cycle.

0 Comentários